Outras bibliotecas:
Bibliotecas da Antiguidade
Bibliotecas comunitárias
Bibliotecas monacais ou monásticas
Bibliotecas universitárias
Bibliotecas particulares
Bibliotecas infantis
Bibliotecas hospitalares
Bibliotecas do século XXI
terça-feira, 13 de julho de 2010
terça-feira, 6 de julho de 2010
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Filme do Mês de Outubro "O paciente Inglês "

Realizador:
Anthony Minghella
Intérpretes:
Raph Fiennes, Juliette Binoche,Willem Dafoe, Kristin Scott Thomas, Naveen Andrews, Colin Firth.
Sinopse
Vencedor em 1997 de 9 Óscares da Academia, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Actriz Secundária (Juliette Bioneche), esta história inesquecível passa-se durante 2.ª Guerra Mundial , quando um homem misterioso (Raph Fiennes) é resgatado de um desastre de avião no deserto do Sahara. Com queimaduras que o deixaram irreconhecível, é tratado pelos aliados americanos,desconhecedores dos terríveis segredos que envolvem o seu passado.
Enquanto o mistério da sua identidade lentamente se revela, uma incrível história de paixão, intriga e aventura toma forma. Um filme de grande fulgor romântico, que conta também com os desempenhos de Kristin Scott Thomas e Willem Dafoe, O Paciente Inglês é um poderoso triunfo cinematográfico que vai recordar como um dos melhores filmes de sempre.
Livro do mês de Outubro " Marley E Eu"

A História enternecedora e inesquecível de uma família e do seu cão mal comportado que ensina o que realmente importa na vida.
Esta podia ser a sua História
Chamavam-se John e Jenny, eram jovens, apaixonados estavam a começar a sua vida juntos, sem grandes preocupações , até ao momento em que levaram para casa Marley, «um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro», que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava-se todo por cima das visitas, roubava roupa interior feminina e abocanhava tudo a que pudesse deitar o dente. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem, tão pouco, a «escola de boas maneiras», de onde, aliás, foi expulso.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Livro do Mês " O Menino de Cabul "
"Este poderoso primeiro romance conta uma história de crueldade e de amor- feroz mas redentor. Ambos transformam a vida de Amir, o jovem narrador de Khaled Hosseini, que desperta para o mundo adulto durante os últimos dias de paz e da monarquia, logo antes da revolução e da invasão do seu país pelas forças russas. Mas os acontecimentos políticos, mesmo tão dramáticos como os narrados em O Menino de Cabul, são apenas parte desta história. Em O Menino de Cabul, Khaled Hosseini oferece-nos uma narrativa intensa e envolvente que nos mostra há quanto tempo o seu povo luta para triunfar sobre as forças da violência- forças essas que continuam a ameaçá-lo todos os dias". The New York Times Book Review«Um livro poderoso...sem grandes floreados, apenas prosa, dura e simples... um relato íntimo sobre a família, a amizade, a traição e a salvação [...]. Alguns excertos de O Menino de Cabul são crus e até difíceis de ler, no entanto, no seu todo, está dedicadamente bem escrito.»
The Washington Post Book World
Khaled Hosseini nasceu em Cabul, no Afeganistão, em 1965, onde viveu até aos 11 anos, filho de um diplomata e de uma professora de Literatura. Quando o seu pai foi convidado a trabalhar na embaixada afegã em França, a família mudou- se para Paris. O seu regresso estava previsto para 1980, mas por essa altura, já o Afeganistão sofria a invasão soviética e um sagrento golpe de estado, pelo que a família Hosseini é obrigada a pedir asilo político aos Estados Unidos. Mudam-se então para San Diego e é lá que Khaled Hosseini tira o curso de Medicina, na Universidade da Califórnia. Em 1993 começou a trabalhar como médico interno.Em 2001 escreveu O Menino de Cabul, o seu primeiro romance, que foi agora adaptado ao cinema por Marc Forster. Em 2006 publicou A Thousand Splendid Suns


quarta-feira, 2 de junho de 2010
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Bibloteca
Biblioteca na definição tradicional do termo, é um espaço físico em que se guardam livros. Actualmente uma biblioteca é todo o espaço (concreto, virtual ou híbrido) destinado a uma coleção de informações de qualquer tipo, sejam escritas em folhas de papel (monografias, enciclopédias, dicionários, manuais, etc) ou ainda digitalizadas e armazenadas em outros tipos de materiais, tais como CD, fitas, VHS, DVD e bancos de dados. Revistas e jornais também são colecionados e armazenados especialmente numa hemeroteca.
Subscrever:
Comentários (Atom)

