segunda-feira, 21 de junho de 2010

Livro do mês de Outubro " Marley E Eu"


A História enternecedora e inesquecível de uma família e do seu cão mal comportado que ensina o que realmente importa na vida.


Esta podia ser a sua História


Chamavam-se John e Jenny, eram jovens, apaixonados estavam a começar a sua vida juntos, sem grandes preocupações , até ao momento em que levaram para casa Marley, «um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro», que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava-se todo por cima das visitas, roubava roupa interior feminina e abocanhava tudo a que pudesse deitar o dente. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem, tão pouco, a «escola de boas maneiras», de onde, aliás, foi expulso.

Só que Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional.

Partilhou a alegria da primeira gravidez do casal e o seu desgosto com a morte prematura do feto, esteve sempre presente no nascimento dos bebés ou quando os gritos de uma vítima de esfaqueamento ecoaram pela noite dentro. Conseguiu ainda a «proeza» de encerrar uma praia pública e arranjou um papel numa longa-metragem, através do qual se fartou de «conquistar» corações humanos.

A família Grogan aprendeu, na prática, que o amor se manisfesta de muitas maneiras.... e feitios!

Sem comentários:

Enviar um comentário