quarta-feira, 10 de abril de 2013

APARECE!

É uma oportunidade única de revelares o teu talento na escrita e ganhares dinheiro. É muito simples, só tens que consultar o Regulamento para poderes participar:

II Concurso " Prémio Escolar Correio de Lagos "
REGULAMENTO

1. O "Prémio Escolar Correio de Lagos" é uma iniciativa do Jornal Correio de Lagos.
2. O Prémio destina-se a distinguir, anualmente, e enquanto o Jornal tanto entender, alunos do Ensino Secundário das Escolas Públicas do Concelho de Lagos e tem como objetivo contribuir para estimular a criação literária, o desenvolvimento da comunicação escrita e a promoção da Língua Portuguesa.
3. O Prémio tem um valor pecuniário de 500 € (quinhentos euros), sujeito à dedução do IVA legal.
4. O Tema será obrigatoriamente sobre Lagos.
5. As formas literárias são em prosa ou em verso e os textos não podem ultrapassar os 4.000 caracteres.
6. O Jornal disponibilizará, mensalmente, espaço para publicação do texto selecionado pelo Júri, de entre os trabalhos apresentados no mês anterior
7. De entre os trabalhos publicados ao longo do ano letivo, o Júri selecionará o premiado de acordo com os seguintes critérios:
a) Criatividade/inovação;
b) Qualidade literária;
c) Coerência do texto
8. Os trabalhos podem ser da autoria de um só concorrente ou de um grupo com um máximo de três alunos.
9. Os concorrentes (individualmente ou em grupo) somente poderão concorrer com um trabalho por mês.
10. Os trabalhos têm obrigatoriamente que dar entrada no Jornal até ao dia 1 do mês anterior à edição do jornal em que vai ser publicado - 2ª sexta -feira de cada mês.
11. Os trabalhos deverão ser entregues em envelope fechado, contendo no interior 2 envelopes fechados: num, deverá constar o texto original com 4 cópias; no outro, as seguintes indicações pessoais do/s concorrente/s:
Nome, Data de nascimento, Escola, Morada, Número de contacto (móvel ou fixo), acompanhadas de fotocópia do Bilhete de Identidade e do Cartão de Identificação Fiscal ou do Cartão de Cidadão. No exterior dos três envelopes deve constar o pseudónimo com que se assinou o texto.
12.O Júri do Concurso é constituído pelos seguintes elementos: Representante do Jornal Correio de Lagos; Professora Maria Irene Serrão, presidente; Professora Lena Soares, a exercer o cargo de Professora Bibliotecária na Escola Secundária Júlio Dantas e Professora Célia José, a exercer o cargo de Professora Bibliotecária na Escola Secundária Gil Eanes.
13.O prémio será entregue em cerimónia pública, no início do ano letivo subsequente.

Sem comentários:

Enviar um comentário